Inicial

CIFA

XII Encontro Sementes do Amanhã

Na ultima quinta-feira, 26 de outubro, ocorreu a décima segunda edição do Encontro de Jovens Estudantes das Escolas e Instituições Franciscanas do RS: o encontro Sementes do Amanhã.

XII Encontro Sementes do Amanhã

Neste ano de 2017 o encontro aconteceu na Escola Especial para Surdos Frei Pacífico, Bairro Santo Antônio, Porto Alegre. Contou com 75 jovens e diversos educadores das diferentes instituições de carisma franciscano.

O encontro teve como tema “Cuidado e defesa da Vida, à luz de Francisco de Assis”. O objetivo era reunir estes estudantes para conviverem, confraternizarem e vivenciarem momentos de debates e oficinas que elucidassem o tema proposto. Estes, alimentados pelo dia de experiência franciscana, voltaram aos seus lares escolares com a missão de serem sementes e instrumentos de Paz e Bem.

Com a participação de alunos lideranças na preparação deste encontro, o dia 26 de outubro foi a culminância de um itinerário preparado com muito carinho pela Equipe de Educação da CFFB-RS. O dia foi de intensa e imensa vibração e interação entre todos (as).

Que São Francisco e Santa Clara de Assis continuem intercedendo a Deus Pai-Mãe sobre nossos carismas específicos (mas unos na essência), nossas instituições, nossos educadores e nossos jovens. Jovens que são a semente plena de vida de um amanhã mais belo e fraterno, da construção do Reino, no dia a dia.

Na alegria franciscana, nosso desejo de Paz e Bem!

Clique aqui e confira as fotos.

Francisco Ruas Neto

Eq. De Educação CFFB-RS 

Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Print