Inicial

CIFA

Visita da professora do Instituto Federal de Alvorada

Visita da professora do Instituto Federal de Alvorada

No início deste mês, nossa Escola recebeu a professora do Instituto Federal de Alvorada, Gisele Rangel, que tem visitado instituições de surdos para apresentar a criação de uma nova ferramenta de comunicação. Esta ferramenta futuramente será exibida no YouTube e permitirá o acesso em Libras à história da Educação de Surdos no mundo.

Procurando deixá-la o mais útil possível, Gisele solicita às Instituições ideias para enriquecer esse material. Os professores e alunos do Frei Pacífico propuseram então algumas alterações, tais como: introduzir mais recursos visuais dos locais e das pessoas que fizeram parte da História da Educação de Surdos, legenda em português para contemplar também o público ouvinte, a exibição da escrita de sinais, e que outros assuntos, pertinentes ao tema da surdez, possam ser organizados desta forma e exibidos no YouTube.

Assim que estes, bem como outros ajustes necessários estejam prontos, a professora retornará a nossa Escola para apresentar o resultado final e comunicar a data da exposição dessa importante ferramenta nessa plataforma de compartilhamento de vídeos.

Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Print