Inicial

CIFA

Visita da Casa Santa Clara

"Conviver bem para viver melhor"

Visita da Casa Santa Clara

No dia 06 de julho, contamos com a presença em nossa Escola das idosas da “Casa Santa Clara” – Conviver bem para viver melhor.

Passamos uma tarde muito agradável. Iniciamos  com oração na capela, em seguida os jovens surdos realizaram uma oficina de libras e na sequência visitaram a Escola, assistiram uma apresentação de teatro, e encerramos com um gostoso lanche.  Agradecemos a presença das vovós que com sua grande sabedoria e experiência de vida  muito nos ensinaram.

“Somente a alma, na sua linguagem silenciosa, consegue  fazer o que sentimos”. (Santa Clara)

Depoimento dos integrantes da Tribos que participaram desta ação em comemoração ao Dia do Idoso:

  • Tales:

"Foi ótimo porque ajudei as vovós e estou gostando de ser voluntário nas Ações. Penso em fazer curso na faculdade para ensinar Libras".

  • Roslaine:

"Foi a primeira vez que ensinei as idosas, e vi como é importante repetir (fazer duas vezes o sinal). Sinto o quanto é importante ser voluntária e me sinto emocionada em trabalhar na Escola".

  • Shauana:

"Gostei porque a gente aprende ajudando o alfabeto para as vovós".

  • Denis:

"Fiquei muito feliz de ter participado do dia do idoso na Escola Frei Pacífico. Acho muito importante este contato entre os surdos e a terceira idade, sendo que as vovós com imenso interesse em aprender a Língua de Sinais".

 

Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Print