Inicial

CIFA

Sexta-feira Santa

Sexta-feira Santa mostra a vitória do bem sobre o mal

 Sexta-feira Santa

"Enquanto algum tramam traições, multidões fazem o bem. É a eterna luta do bem contra o mal. cada um de nós também carrega momentos de contradições. Em alguns momentos afloram dentro de nós um anjo, noutros um satanás". Com esta reflexão, o Frei Luiz Turra interpretou a mensagem da Sexta-feira Santa de 2017.

Centenas de fiéis participaram das três celebrações realizadas às 8h, 10h e 14h30min. O Pároco afirmou que Cristo assumiu a nossa condição humana para ajudar a humanidade a superar as suas dores. "Ele teve acolhida e rejeição. MAs, com determinação, seguiu seu caminho, a prática de atender a aqueles que necessitavam". Turra assinalou que no meio desse mundo de contradições que vivemos na atualidade, somos tentados a duvidar da ação de Deus. A Senta-feira Santa mostra que Cristo também passou pelo caminho da crise e do sofrimento. Mas, sua ação  não foi interrompida com a morte da cruz. "Tudo vale  apena quando a alma não é pequena. Podemos passar por provações e necessidades. Cristo nos dá a certeza e a garantia de que quem ama não morre nunca".

FREI PACÍFICO - Após a celebração da tarde aconteceu uma caminhada e uma cerimônia na Escola Frei Pacífico. A comunidade lembrou os 60 Anos de fundação da entidade e o balo trabalho que faz na educação dos Surdos. A Vice Diretora da Escola, Ir. Maria de Lourdes Becker, afirmou que a atividade da escola é uma imitação da sexta-feira santa onde Jesus transforma a cruz em dom de amor, porque a escola tem como missão "promover a formação integra da pessoa surda, através da ação educativa fundamentada nos valores franciscanos". Durante a celebração foram lembrados os fundadores dessa atividade, a Ir. Clara Maria e o Frei Pacífico de Bellevaux. Atualmente a escola atende 70 crianças e adolescentes até o 9º Ano e mais de 200 atendimentos por mês na Clínica Especializada em Comunicação.

Fonte: http://www.paroquiasantoantoniodopartenon.org/index.php/component/content/article/9/992

Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Print