Inicial

CIFA

Semana do Surdo em Porto Alegre

Nossos educandos participaram da sanção da Lei Municipal

 Semana do Surdo em Porto Alegre

Na manhã de ontem (12), foi sancionada a lei municipal 13.368, que cria a Semana do Surdo em Porto Alegre, iniciativa do vereador José Freitas (Republicanos). O evento foi no Paço Municipal e contou com a presença de representantes do governo, lideranças da comunidade surda e, é claro, nossos educandos. 
Kamila Nunes e Pedro Silveira assinaram a ata da sanção, juntamente com o prefeito Sebastião Melo, Diego Silva, Diretor da Feneis e Renata Heinzelmann, Presidenta da SSRS. A Semana do Surdo será comemorada, anualmente, entre 20 e 26 de setembro e tem o objetivo de promover a valorização da comunidade surda e sua integração na sociedade.
O diretor da Feneis ressaltou a importância de comemorar a Semana do Surdo e enfatizou a urgência da Central de Intérpretes em Porto Alegre, pois há necessidade de acessibilidade em todos os espaços, principalmente nos ambientes jurídico e de saúde.
“Foi muito emocionante ver todas aquelas pessoas lutando por acessibilidade e visibilidade para a comunidade surda, quando o Diego chamou Pedro e eu para assinarmos o livro, foi muito emocionante! Muito obrigada!”,  conta Kamila.
#educacaoquetranforma
#amorquetransborda

Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Print