Inicial

CIFA

Retorno professores e demais profissionais Frei Pacífico

Aos poucos a Escola Frei Pacífico retorna ao ritmo normal no seu caminhar de 2019. No dia 19 de fevereiro, professores e demais profissionais retornaram das férias, prontos para discutirem e planejarem suas tarefas e atividades pedagógicas, anual.

Retorno professores e demais profissionais Frei Pacífico

Iniciaram à tarde com a palestra do professor de Filosofia, com habilitação em História, e Bacharel em Teologia, Rui Antônio de Souza, o qual observou a importância do método Ver, Julgar, Agir. “Eu penso, escrevo, vejo a vida dentro deste método”, frisou o professor, que explicou mais sobre o seu ponto de vista: Se não temos um método, somos vulneráveis às instabilidades da vida, às ideologias, às propagandas, etc. Qualquer vento, qualquer sopro muda a nossa direção. Qualquer fake news nos tira do rumo, da lógica própria de ver o mundo, de analisar a realidade.

Ainda dentro de sua palestra, Rui falou sobre a Campanha da Fraternidade 2019: Fraternidade e Políticas Públicas. “É possível conciliar fé e política? Ou, é possível ser cristão sem se importar e sem participar da política?” Este questionamento, o professor mesmo respondeu: A Campanha da Fraternidade quer colocar em prática o que está na Bíblia, em Is 1,27 onde lemos: Serás libertado pelo direito e pela justiça. O objetivo é estimular a participação em Políticas Públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja, para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais de fraternidade.

Depois dessa importante reflexão, a equipe do Frei Pacífico foi convidada a participar de um gostoso lanche, quando, inclusive, receberam um lindo presente da direção da Escola. Tudo feito com muito carinho para que o 2019 escolar inicie com um grande sorriso e muito bem-vindo.

 

 

 

 

                   

 

               

               

Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Print