Inicial

CIFA

Pacto Educativo Global

Caminhar em comunidade e sentir que Jesus caminha comigo.

Pacto Educativo Global
Final com gostinho de “Queremos mais”. Assim findou, no dia 16/07, os encontros da formação continuada (on-line) sobre o Pacto Educativo Global, organizados pelo Centro Social Frei Pacífico, com os nossos profissionais e convidados.
Os locutores Xico Ruas (Orientador Religioso do Colégio Rainha do Brasil) e Carolina Farias (Coordenadora da Clínica Especializada em Comunicação Frei Pacífico) apresentaram o texto “No caminho de Emaús (Lucas 24:13-35)”e levaram os pensares sobre o texto para o momento vivido atualmente, referente as dificuldades provocadas pela pandemia. Da provocação nasceu muitas reflexões, como a da Irmã Nita Gomes: “Temos terra para plantar o bem. Nós mesmos, nossas famílias e nossos educandos”, fazendo uma analogia como sendo o Ser a sua própria terra de plantio e cultivo do bem.
Agradecemos a todos que participaram dessa proposta, cuja semente plantada carrega a certeza de que sonhos podem ser concretizados com: a conscientização do Eu, a visão de que o Outro tem o direito de fazer parte dessa comunhão e a Fé de que Deus está ao nosso lado, sempre.
#EducaçãoqueTransforma #AmorqueTransborda
 
 
Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Print