Inicial

CIFA

Outubro Rosa

Mês da Conscientização sobre o Câncer de Mama

Outubro Rosa
 
O mês está chegando ao fim, mas a preocupação para com o Câncer de Mama deve ser uma constante na vida de mulheres e homens (sim, homens também podem ter câncer de mama).
Observem os sinais... e lembrem-se, eles nem sempre indicam a presença de um câncer, sendo necessário consultar um médico para ter o correto diagnóstico.
Alterações no tamanho ou forma da mama; nódulo único e endurecido; vermelhidão, inchaço, calor ou dor na pele da mama, mesmo que não apresente presença de nódulo; nódulo ou caroço na mama, que está sempre presente e não diminui de tamanho; sensação de massa ou nódulo em uma das mamas; sensação de nódulo aumentado na axila; espessamento ou retração da pele ou do mamilo; secreção sanguinolenta ou aquosa pelos mamilos; assimetria entre as duas mamas; presença de um sulco na mama, como se fosse um afundamento de uma parte da mama; endurecimento da pele da mama, semelhante a casca de laranja; coceira frequente na mama ou no mamilo; formação de crostas ou feridas na pele junto do mamilo; inversão do mamilo; inchaço do braço; dor na mama ou no mamilo.
 
  
Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Print