Inicial

CIFA

Oficina Shakespeare

e a Língua Brasileira de Sinais

Oficina Shakespeare

Na tarde de ontem, os educandos participaram da oficina “O teatro de Shakespeare e a Língua Brasileira de Sinais” com a diretora de artes cênicas Adriana Somacal e o ator surdo Lucas Bourscheid. A atividade faz parte da programação educativa do 29° Porto Alegre em Cena, que está acontecendo desde 16 de março e vai até dia 26.

A oficina estimulou a ludicidade e as expressões corporais dos educandos, através de jogos teatrais e de improvisação de cenas. Foi um momento maravilhoso de troca, confiança, criatividade e muito improviso! Além da experiência de explorar a expressão corporal, nossos educandos aproveitaram a importante representatividade de atores surdos ao assistir o premiado curta metragem em Libras Romeu e Julieta (2022), e também, o conforto linguístico e autonomia de participarem de uma atividade completamente em Libras.

Gratidão, Poa em Cena e Grupo Signatores, pela incrível experiência!

O Porto Alegre em Cena vai até 26 de março e tem diversas atividades, algumas com acessibilidade em Libras, que podem ser conferidas no site https://www.portoalegreemcena.com/.

“ROMEU E JULIETA” EM LIBRAS

(direção Adriana Somacal | Brasil | 2022 | 15min)

Romeu e Julieta é uma adaptação contemporânea em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) de Shakespeare, com estética híbrida e poética. Durante o carnaval de Verona, acompanhamos a história de amor dos jovens Romeu e Julieta e os conflitos gerados pela mídia sensacionalista em meio a uma realidade de ódio e exploração da violência.

Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Print