Inicial

CIFA

INES

No dia 25 de abril de 2017 recebemos a visita das fonoaudiólogas Renata Pires e Mônica Campello do INES (Instituto Nacional Educação de Surdos).

INES

No dia 25 de abril de 2017 recebemos a visita das fonoaudiólogas Renata Pires e Mônica Campello do INES (Instituto Nacional Educação de Surdos). Estiveram presentes nos espaços da Clínica, Centro Social e Escola Frei Pacífico com o objetivo de realizar trocas pedagógicas e técnicas do que atualmente vêm sendo realizado nas instituições em oferta ao atendimento ao surdo.

Muitos questionamentos e ideias foram partilhadas e, outros tantos projetos pensados para o futuro entre Frei Pacífico e Ines.

Somos imensamente gratos pela visita, sendo o Ines a única instituição em âmbito federal, que ocupa importante centralidade, promovendo fóruns, publicações, seminários, pesquisas e assessorias em todo o território nacional. Possui uma vasta produção de material pedagógico, fonoaudiológico e de vídeos em língua de sinais, distribuídos para os sistemas de ensino.

Além de oferecer, no seu Colégio de Aplicação (contendo em torno de 600 alunos), Educação Precoce e Ensinos Fundamental e Médio, o Instituto também forma profissionais surdos e ouvintes no Curso Bilíngue de Pedagogia, experiência pioneira no Brasil e em toda América Latina.  

 Fonoaudiólogo Virginia Leão Schell

Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Print