Inicial

CIFA

Frei Pacífico

60 Anos de Vida Plena

Frei Pacífico

Frei Pacífico de Bellevaux, nasceu na França em 31.01.1873. Em 1899, chegou ao Brasil e em 10 de fevereiro do mesmo ano em Porto Alegre.

Madre Clara e suas primeiras companheiras de ideal, inspiradas a descobrir nova alternativa para viver e testemunhar franciscamente o Evangelho como consagradas, encontraram em Frei Pacífico um franciscano sábio que as orientou encaminhou na Igreja e acompanhou cada passo da nova Congregação sendo o Cofundador.

Frei Pacífico junto com Madre Clara, idealizou a Escola Especial para Surdos Frei Pacífico. Ele tinha um sonho, acreditava que surdos precisavam ir a Escola e Madre Clara buscou a concretização deste sonho.

Madre Clara deixou assim registrada: "Com esta obra, agora iniciada já com três menores internas, é a realização do sonho de nosso Pai (Frei Pacífico), desde o início da fundação de nossa querida Congregação". Essa obra que, em vida, era a pupila de seus olhos, não o é menos agora, junto de sua grande protetora, Padroeira Nossa Senhora da Assunção. Que O “Instituto”, continue a receber as bênçãos de seu Patrono, nosso santo Pai Fundador. Frei Pacífico testemunhou durante toda sua vida à prática da caridade, "condição vital" que ele sempre apontou para a existência da Congregação, vivendo entre os leprosos, optando por passar seus últimos anos, de vida onde Francisco começou sua vida de convertido.

Em 24 de fevereiro de 1957, Frei Pacífico faleceu. A Congregação, até os dias atuais, tem muita gratidão a Frei Pacífico. Que ele continue a interceder junto de Deus para que o Carisma, que ajudou Madre Clara a concretizar na Igreja torne-se cada vez mais um corajoso serviço junto aos sem vez e sem voz.

 

Maria da Graça - SOR

Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Print