Inicial

CIFA

Festa das Crianças

O dia 11 de outubro foi um dia mágico na Escola Frei Pacífico, onde os sonhos tornaram-se realidade, os contos de fadas se tornaram mais próximos e os sorrisos mais constantes e contagiante se fizeram presente nas crianças.

Festa das Crianças

O dia 11 de outubro foi um dia mágico na Escola Frei Pacífico, onde os sonhos tornaram-se realidade, os contos de fadas se tornaram mais próximos e os sorrisos mais constantes e contagiante se fizeram presente nas crianças. Para este dia tão inesquecível acontecer, contamos com a colaboração de algumas pessoas especiais que não mediram esforços para fazer deste dia não só um momento com início e fim, mas sim um momento que ficará marcado para sempre no coração de cada criança.

Para os alunos da manhã, além do delicioso lanche com direito a bolo, cachorro quente, picolés, balas e pirulitos, foram propostas oficinas onde os alunos se dividiram em quatro grupos.

 Todos puderam passar pela experiência da oficina de capoeira com o professor Sérgio e seus dois alunos, sendo um deles a Fernanda Falkevisk (aluna de capoeira e campeã da seleção de surdos de futsal). A oficina de mágica com o professor Sandro Dreher que fez com que a imaginação tomasse conta de cada olhar atento na plateia. A oficina de expressão corporal, onde os Doutores Palhaços mostraram aos alunos como é divertido imaginar momentos, cenários, sem precisar tê-los fisicamente. E a oficina de robótica onde o professor Iury Wald mostrou aos alunos o quanto a tecnologia pode ser utilizada nas mais diversas funções, como por exemplo, na criação de um robô.

Na parte da tarde, os alunos foram recebidos por personagens de histórias infantis, em seguida o grupo de teatro do Centro Social da Escola realizou uma apresentação sobre o “Chaves”, momento esse que alegrou não só os pequenos, mas todos que ali estavam.

Em seguida os Doutores Palhaços, mais uma vez, fizeram a alegria das crianças, com suas palhaçadas sempre contendo algo que lhes faça pensar, uma mensagem que cada um possa levar para a vida. Depois a apresentação, o “Mágico Falcatrua” (Sandro Dreher) apresentou mais uma vez sua magia, onde o encanto de cada número fez os nossos pequenos ficarem de “boca aberta”. E para encerrar, todos os alunos foram convidados a mais uma vez fazer um lanche especial e se divertir na cama elástica, com pinturas de rosto e fantasias.

Nosso agradecimento a todos que fizeram este dia acontecer, Lury Wald, Doutores Palhaços (programa desenvolvido pela UFCSPA), Sandro Dreher, Sérgio e Fernanda Falkevisk, funcionários da FASE (Fundação de Assistência Sócio-educacional), Sorvetes Comerlatto, Equipe de Engenharia Weg, Superpan, Padaria Santo Antônio, Padaria Bela Vista, Fonoaudióloga Luciana Célia, Estagiários de Fonoaudiologia da UFCSPA e a todos os profissionais e Irmãs da Escola Frei Pacífico que colaboraram com sua alegria, disposição e muito carinho.

Confira as fotos da Festa das Crianças Frei Pacífico.

Raissa Braz Moraes

Comunicação

Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Print