Inicial

CIFA

Dia do Trabalho

Desejamos a todos um excelente feriado, e àquele que ainda não alcançou seu propósito profissional, a confirmação da fé e da persistência. Paz e Bem!

Dia do Trabalho

“O trabalho, todo o trabalho, é testemunho da dignidade do homem, do seu domínio sobre a criação; é meio de desenvolvimento da personalidade; é vínculo de união com os outros seres; fonte de recursos para o sustento da família; meio de contribuir para o progresso da sociedade em que se vive e para o progresso de toda a humanidade” (São Josemaria).

O Dia do Trabalho é celebrado anualmente no dia 1º de maio em numerosos países do mundo. Há comemorações, protestos, marchas, brincadeiras, passeios, ou seja, um feriado para fazer o que se quer e gosta.

Nós, da Escola Frei Pacífico, vamos lembrar a história de São Jose Operário, o carpinteiro, o esposo da Virgem Maria e o pai adotivo de Jesus. O Papa Pio XII, em 1955, deu aos trabalhadores um protetor e modelo: São José, o operário de Nazaré. Para a Igreja, a festa do trabalho deve lembrar o esforço humano que gera, dá a luz e faz crescer obras produzidas pelo homem: “Seja qual for o vosso trabalho, fazei-o de boa vontade, como para o Senhor, e não para os homens, cientes de que recebereis do Senhor a herança como recompensa…” (Col 3,23-24).

Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Print