Inicial

CIFA

Almoço em comemoração aos 60 anos da Escola Frei Pacífico

Almoço em comemoração aos 60 anos da Escola Frei Pacífico

No dia 03 de setembro, aconteceu no Salão da Paróquia Santo Antônio do Partenon, o almoço em comemoração ao aniversário de 60 anos da Escola Especial para Surdos Frei Pacífico. A celebração oportunizou reencontro de ex-alunos, encontro de Irmãs, profissionais que já passaram pela Instituição, familiares dos atuais alunos da Escola, convivência entre os profissionais e suas famílias e principalmente a reflexão sobre a obra que Frei Pacífico e Madre Clara concretizaram com tanto carinho.

Antes de servir o almoço, todos que ali estavam, puderam conhecer as primeiras alunas do, na época chamado, “Ephpheta” Instituto Frei Pacífico, todas muito animadas com a possibilidade de relembrar um período que certamente deixou saudades. Também participaram da celebração os primeiros alunos meninos da Escola, Irmãs da Congregação Franciscanas de Nossa Senhora Aparecida que não medem esforços para que essa obra tão bonita siga cada vez mais o caminho da Paz e do Bem, os atuais alunos da Escola juntamente com seus familiares, alunos esses, que hoje são a base da Escola Frei Pacífico, funcionários, amigos e colaboradores que com muito carinho e dedicação fizeram com que esse dia tão especial pudesse virar realidade, com seu trabalho, com sua ajuda, com sua alegria.

Após o almoço, aconteceu um momento significativo, onde a imagem de Frei Pacífico de Bellevaux foi apresentada como símbolo dos 60 anos da Escola, todos sem exceção, muito emocionados com a primeira imagem do idealizador desta obra que iluminou e ainda ilumina o caminho de tantas pessoas. Em seguida, Irmã Idelsa, Ministra Geral e Presidente da Mantenedora parabenizou a Escola e pediu a benção para a Mãe Aparecida sobre a imagem e todos que estavam presentes, após todos cantaram e sinalizaram com muita alegria e disposição os parabéns para a Escola, ou melhor dizendo, para todos que de alguma forma fizeram ou fazem parte dessa história de 60 anos educando e fortalecendo relações.

A Escola Frei Pacífico agradece imensamente a todos que participaram desse dia tão importante para a história da bela obra constituída por duas pessoas, que hoje são à base da filosofia da Escola, onde a caridade, o respeito, o amor e a educação andam juntos. Nossa gratidão a todos que de alguma forma colaboraram com esse dia de tanta alegria, temos a certeza que o amor e a admiração por esta instituição fizeram com que tantas pessoas se unissem em prol de uma comemoração tão especial.

Raissa B. Moraes

Comunicação

Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Print