Inicial

CIFA

14º. Jogos dos Estudantes Surdos 2016

Realizou-se no dia 13 de maio, pela Secretaria Municipal de Esportes (SME), no Complexo Esportivo da PUC.

14º. Jogos dos Estudantes Surdos 2016

Realizou-se no dia 13 de maio, pela Secretaria Municipal de Esportes (SME), no Complexo Esportivo da PUC, os jogos coletivos (futsal e voleibol), entre as Escolas de Surdos. Na Solenidade de Abertura, os alunos da Escola Frei Pacífico sinalizaram o Hino Nacional e o Hino Riograndense, pela coordenação da Professora Janaina Viegas.

Este ano teve a inovação dos nossos pequenos atletas (7 a 9 anos), participando pela primeira vez do Futsal, entre eles: Yonras, Micael, Felipe, Pedro Vitor, Rodrigo, Kayke, Carlos Henrick e Nathan, sob a orientação da professora de Educação Física Jane Melgares. Estes alunos se esforçaram muito e saíram vitoriosos com a medalha de segundo lugar.

Todos os anos as Escolas já se preparam porque sabem que haverá este encontro, que tem por objetivo o estímulo a prática esportiva visando a integração entre as mesmas.

Parabéns a todos os atletas que participaram dessa primeira etapa, já esperando no dia 20 de maio, o atletismo, que abrangerá as provas de pista (50m, 100m, 200m e 50m jovens adultos), estafeta para os pequenos atletas, salto em distância, salto em altura, lançamento de pelota e arremesso de peso.

O encontro entre os alunos surdos neste dia é muito comovente e importante, porque não se visa apenas a competição, mas sim a participação e esforço que cada um emprega, tanto escola quanto atletas, para que haja a realização.

Confira as fotos do primeiro dia de Jogos dos Estudantes Surdos de Porto Alegre aqui.

Professores de Educação Física

Gerson Siqueira/Jane Melgares

Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Print